AutoComplete

Quando comecei a trabalhar com Flex um dos componentes mais bacanas que eu encontrei foi o AutoComplete da Adobe.

Tire fotos dos seus componentes

A primeira vista o título pode soar no mínimo estranho, mas logo logo você vai entender e concordar (ou continuar achando que sou louco).

Reduzindo o tamanho final do swc

Essa dica é sobre deploy do projeto. Se você já fez uma libary (Flex Libary Project) deve ter notado que por mais simples que seja essa libary ela sempre passa fácil os 300 KB

Mostrando postagens com marcador Flex. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Flex. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Texto tachado

Blz?! Não sei se isso será surpresa para vocês ou não mas só hoje eu descobri que o componente

domingo, 11 de setembro de 2011

CheckBox com quebra de linha

Blz?! Depois de quase um ano sem postrar nada essa dica é bem interessante. O componente

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

AutoComplete extends TextInput

Blz?!

Quando comecei a trabalhar com Flex um dos componentes mais bacanas que eu encontrei foi o AutoComplete da Adobe.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Substitute - Classe StringUtil

Blz?!

Quantas vezes já aconteceu de você precisar de uma funcionalidade e pensar, "isso deveria existir em Flex" e acabou dando um "jeitinho" ?

sábado, 17 de julho de 2010

Personalizando o componente DateField

Blz?!

Nesse post vou personalizar o componente DataField, vamos ver como usar a propriedade Inspectable já mostrada nesse post.

domingo, 6 de junho de 2010

Controlando o processamento assíncrono

Blz?!

Depois de mais de um mês sem postar nada desta vez vou mostrar uma maneira simples, porém muito eficaz de controlar o processamento assíncrono. Você já deve ter ficado com

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Comparando datas

Blz?!

Nesse exemplo vou mostrar uma maneira fácil de fazer uma das piores coisas que existem (na minha opinião), comparar duas datas e saber qual é maior.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

MenuBar - dataProvider estático

Blz?!

Esse exemplo mostra como usar o componente MenuBar com um dataProvider estático, ou seja você já sabe todas as opções que devem existir.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Utilizando a tag Inspectable para personalizar componentes

Blz?!

Nesse exemplo eu personalizei o coponente TextInput, atribuindo a ele uma função de UpperCase ao texto. Mas o que eu realmente quero mostrar é como montar a sua "paleta de propriedades" utilizand a tag Inspectable.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Efeitos básicos, deixe a sua aplicação mais agradável

Blz?!

É muito importante quando se está desenvolvendo uma aplicação a confiabilidade na persistências dos dados,

sexta-feira, 9 de abril de 2010

ContextMenu, rápido, prático e muito fácil

Blz?!

Desta vez vamos ver como fazer o famoso "botão direito", que para nós desenvolvedores é o

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Reduzindo o tamanho final do swc

Blz?!

Essa dica é sobre deploy do projeto. Se você já fez uma libary (Flex Libary Project) deve ter notado que por mais simples que seja essa libary ela sempre passa fácil os 300 KB

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Disparar evento click do botão com Enter

Blz?! mais uma dica relacionada a usabilidade da aplicação. Primeiro vamos ao teste, coloque um botão e tente disparar o evento click usando o mouse FUNCIONA!! (óbvio), agora com ESPAÇO (opa, funciona tbm) e por ultimo tente com ENTER (não? wtf?!)

sábado, 30 de janeiro de 2010

Formatando valores no dataGrid

BLz?! esse é um simples exemplo de como implementar funções para formatação de valores do dataGrid

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Abrir/fechar a Tree clicando na descrição do nó

Blz galera?! lá vai minha primeira e simples contribuição para a galera que anda quebrando a cabeça e divertindo-se com Flex. Coloque uma Tree e faça o teste, tenta abrir os nós clicando na descrição, não vai conseguir, eu particularmente acho isso muito ruim, a usabilidade fica horrível fazendo que o usuário seja ninja para clicar certinho no "triângulo" que tem ao lado da descrição do nó.

Agora chega de enrolar e vamos lá . . .

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More